Foodservice

 

Foodservice

O serviço de alimentação (inglês americano) ou o setor de catering (inglês britânico). No Brasil usa-se o termo Foodservice, definem os negócios, instituições e empresas responsáveis por qualquer refeição preparada fora de casa. Esta indústria abrange restaurante, Lanchonetes, Quiosques, ambulantes, bistrôs, hospitais, operações de catering e etc. Também toda a cadeia produtiva que abastece esse segmento.

Os alimentos produzidos fora de casa tendem a ser, em média, mais calóricos e inferiores em nutrientes do que os alimentos feitos em casa. Muitos restaurantes, incluindo fast food, acrescentaram saladas e frutas e, seja por opção ou em cumprimento a à legislação  ou a tendência por uma alimentação mais saudável.

 

Em síntese, o Foodservice é um nicho de mercado que tem todos as empresas prestadoras de serviços alimentícios essencialmente, essa é uma tendência em crescimento  negócios de  alimentação em ambientes como shoppings, centros empresariais, Complexos turísticos avenidas, feiras, muito comum nesses lugares a praça de alimentação oferece gastronomia variada e funciona como atrativos para os mais diversos tipos de empreendimentos.


Reinaldo.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas