Plano de Negócios

 

Plano de negócios

Plano de negócios, também chamado plano de abertura ou consolidação, é um documento que especifica e quantifica em dados um negócio que se quer começar ou que já está em operação.

Pode ser utilizado como ferramenta de marketing, operação, financeira e estratégica interna e gestão. Pode ser o modelo de negócios a ser executado. Reúne informações pessoais caso for início de negócio, como capital e análises do mercado, como o produto ou serviço ser comercializado, também a praça e os concorrentes que o negócio enfrentará.

A ideia atual, a utiliza-se de planos de negócios, como estratégia em  um processo dinâmico, sistêmico, participativo, retroalimentado e contínuo para a determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização seja pública ou privada; assume-se como um ferramenta guia para orientar e implementar  as mudanças e ações no meio ambiente interno e externo e contribuir para o alcance dos objetivos das organizações. É uma ferramenta que alinha a estratégia com a realidade do ambiente que a organização esta inserida. O plano de negócio não é definitivo, evolui conforme o atingimento das metas, das mudanças e de novos objetivos.

O plano de negócios também serve para apresentar a empresa a investidores, buscar financiamentos e parceiros que podem resolver aplicar investimentos no projeto ou empreendimento.

Plano de negócio é um documento de planejamento dinâmico que detalha um empreendimento, define a estratégia a ser usada, a operação, o custo e como atrair os clientes, qual o produto líder, qual solução apresentamos, qual vantagem o cliente tem em negociar com a empresa é crucial no planejamento dos novos negócios terem essas respostas.

Aqui apresentamos apenas uma visão do que é um plano de negócios é amplo e detalhado, envolve trabalho de campo e melhor se feito por um profissional de administração.

Comentários

Postagens mais visitadas